segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Comunicação e a Informação nos ajuda a Criar Atividade 02

Eu vejo o mundo de um jeito específico e me parece tão firme, tão claro que me imagino que o outro também deva enxergá-lo da mesma forma. Mas, ao falar com ele, fico surpreso quando, às vezes, não sou bem compreendido, quando não aceita imediatamente o que considero evidente. O que é claro para mim só é claro para mim. Não significa que seja igualmente ao outro. O mundo que vejo não coincide com o que o outro vê. Pode ser parecido, mas não o mesmo. O mundo que vemos é, por um lado, orientado pela cultura, pela educação, pela religião e, por outro, pela nossa experiência pessoal, pelas nossas formas de interagir com o mundo, de comunicar-nos de forma aberta ou fechada, confiante ou desconfiada. A comunicação com o outro é reveladora. A revelação aumenta se há um clima de confiança, um ambiente em que ambos nos encontremos sem medo e com respeito e oferecemos uma visão menos caótica um do outro.

Nenhum comentário: